Itabuna faz parceria com o Programa Educacional de Resistência às Drogas‏

Em busca de parcerias
Ascom

A Fundação Marimbeta, Sítios de Integração da Criança e do Adolescente – FMSICA, se reuniu na manhã dessa quarta-feira, no 15º Batalhão de Itabuna, com a equipe de ações da PROERD, buscando formalizar parceria para atender as comunidades e os jovens atendidos pelos Sítios da Fundação.

O Programa Educacional de Resistência às Drogas - PROERD é a adaptação brasileira do programa norte-americano Drug Abuse Resistence Education - D.A.R.E., surgido em 1983. No Brasil, o programa foi implantado em 1992, pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, e hoje é adotado em todo o Brasil e trabalha diretamente na orientação das crianças sobre o uso e o abuso das drogas.

A parceria consiste em uma ação conjunta entre as Policias Militares, Escolas, Famílias e a Fundação Marimbeta, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las.

De acordo com a Sd Adriana Batista, o Programa veio para instituir ideais de uma vida de qualidade para todos. “O PROERD é mais uma ação para proteção, desenvolvida pela Polícia Militar em conjunto com parceiros para a valorização da vida, que contempla sua missão institucional, compartilhar a ideia de uma sociedade mais saudável e feliz”.

Segundo o Presidente da FMSICA, Junior Teles, a implantação do programa nos Sítios da Fundação contempla um dos objetivos da instituição. “A parceria com o PROERD atende um de nossos propósitos que é o de instruir as crianças e jovens quanto os malefícios que as drogas causam em suas vidas”.  

                Conforme a diretoria da Fundação Marimbeta, as ações da parceria, deve ser iniciada ainda no ano de 2014, e com apresentação de resultados positivos, a parceria deve ser renovada para os próximos anos.